A organização de solidariedade Childnet vai distribuir um guia de bolso em escolas e faculdades de 21 países onde avisa sobre as potenciais ameaças decorrentes da partilha de música em redes peer-to-peer (P2P).
Esta iniciativa da Childnet, organização sem fins lucrativos que defende a segurança das crianças na Internet, insere-se numa campanha global da indústria musical que visa alterar comportamentos através de acções educativas junto das crianças e dos pais, noticia a BBC.
O guia foi parcialmente financiado pela International Federation of the Phonographic Industries (IFPI), a entidade que representa os interesses da indústria discográfica em todo o mundo.
«Copiar ou distribuir material protegido por direitos de autor como música, filmes, jogos e software sem permissão ou pagamento é ilegal», começa por sublinhar o guia, para depois avisar que quem partilhar ficheiros nas redes P2P «é vulnerável a riscos como vírus e conteúdos indesejáveis».
O panfleto também informa que os pais podem ser responsabilizados pelas actividades ilegais praticadas pelos filhos.
A Childnet cita uma pesquisa que refere que um terço dos jovens europeus partilham música regularmente em redes P2P, um valor três vezes superior à proporção que recorre a sites legais de música.
http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/9058
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário