sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Videoclip português vence concurso mundial Incubus


Um videoclip realizado por um português, Carlos Oliveira, venceu o concurso mundial lançado pelos Incubus para a música «I Dig».A banda Incubus pediu aos fãs que criassem um teledisco para o tema «I Dig», o seu novo single, e o trabalho de Carlos Oliveira foi escolhido de entre outros 100, de 18 países diferentes.«O videoclip é todo feito com animação. A banda não aparece, o que é fantástico. Carlos Oliveira fez um trabalho surpreendente a partir das ilustrações do nosso álbum, ao animá-las e fazendo com elas uma história», afirmou o guitarrista da banda, Mike Einzinger, ao site Access Hollywood.
Os Incubus regressam a Portugal no dia 5 de Março de 2007, para um concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Texto de E.V :Uma viagem cheia de emoções

Margarida era uma menina alta e muito bonita. Gostava muito de animais e era muito carinhosa. Tinha uma irmã gémea que se chamava Matilde. Davam-se muito bem e gostavam muito uma da outra.
Estavam-se a aproximar as férias do Natal. Ao contrário das outras escolas, as aulas acabavam no final de Novembro. A Margarida e a Matilde estavam muito atarefadas a fazer as malas porque iam para a casa de férias dos avós, na Guarda. Nunca lá tinham ido no Inverno e iria ser uma óptima oportunidade para passar o Natal de forma diferente.
Era dia 4 de Dezembro e as duas meninas e os pais estavam de partida para a Guarda.
- Matilde, despacha-te! A viajem ainda é longa – disse a mãe, apressada.
Chegaram a casa dos avós, ao fim da tarde. Lancharam leite quente com chocolate pois estava muito frio e uns biscoitos deliciosos que a avó tinha feito. Depois foram passear para desfrutar do bom tempo apesar do frio. Estavam a adorar tudo e a divertir-se muito. A alegria do Natal pairava no ar e as pessoas corriam para fazer as compras de Natal. Estava tudo iluminado e sentia-se a felicidade nas pessoas, principalmente nas crianças, que se reflectia nos seus sorrisos. A noite foi calma e aconchegante ao calor da lareira, mas as duas meninas sentiam que faltava qualquer coisa para ser um Natal perfeito. Ao amanhecer, ficaram espantadas porque encontraram tudo coberto de neve. Tudo branquinho e cheio de crianças a brincar. Instalou-se assim uma alegria geral e foram umas férias maravilhosas.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Outro tema de A.P:Novas Tecnologias



Chamam-se Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) às tecnologias e métodos para comunicar surgidas no contexto da Revolução Informadora, "Revolução Telemática" ou Terceira Revolução Industrial, desenvolvidas gradativamente desde a segunda metade da década de 1970 e, principalmente, nos anos 1990. Considera-se que o advento destas novas tecnologias (e a forma como foram utilizadas por governos, empresas, indivíduos e sectores sociais) possibilitou o surgimento da "sociedade da informação".


As novas tecnologia de comunicação levam a educação a uma nova dimensão. Esta nova dimensão é a capacidade de encontrar uma lógica dentro do caos de informações que muitas vezes possuímos.

O tema de A.P: Música


A música constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Embora nem sempre seja feita com esse objectivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

Uma das divisões mais frequentes separa a música em grandes grupos:

Música erudita – a música tradicionalmente dita como "culta" e no geral, mais elaborada.

Música popular – associada a movimentos culturais populares. Conseguiu se consolidar apenas após a urbanização e industrialização da sociedade.

Música folclórica ou tradicional – associada a fortes elementos culturais de cada grupo social. Tem carácter predominantemente rural ou pré-urbano. Normalmente são associadas a festas folclóricas ou rituais específicos. Pode ser funcional (como canções de plantio e colheita ou a música das rendeiras e lavadeiras).



Música religiosa - utilizada em liturgias, tais como missas e funerais. Também pode ser usada para adoração e oração ou em diversas festividades religiosas como o Natal e a Páscoa, entre outras.