terça-feira, 4 de Dezembro de 2007

Texto de E.V :Uma viagem cheia de emoções

Margarida era uma menina alta e muito bonita. Gostava muito de animais e era muito carinhosa. Tinha uma irmã gémea que se chamava Matilde. Davam-se muito bem e gostavam muito uma da outra.
Estavam-se a aproximar as férias do Natal. Ao contrário das outras escolas, as aulas acabavam no final de Novembro. A Margarida e a Matilde estavam muito atarefadas a fazer as malas porque iam para a casa de férias dos avós, na Guarda. Nunca lá tinham ido no Inverno e iria ser uma óptima oportunidade para passar o Natal de forma diferente.
Era dia 4 de Dezembro e as duas meninas e os pais estavam de partida para a Guarda.
- Matilde, despacha-te! A viajem ainda é longa – disse a mãe, apressada.
Chegaram a casa dos avós, ao fim da tarde. Lancharam leite quente com chocolate pois estava muito frio e uns biscoitos deliciosos que a avó tinha feito. Depois foram passear para desfrutar do bom tempo apesar do frio. Estavam a adorar tudo e a divertir-se muito. A alegria do Natal pairava no ar e as pessoas corriam para fazer as compras de Natal. Estava tudo iluminado e sentia-se a felicidade nas pessoas, principalmente nas crianças, que se reflectia nos seus sorrisos. A noite foi calma e aconchegante ao calor da lareira, mas as duas meninas sentiam que faltava qualquer coisa para ser um Natal perfeito. Ao amanhecer, ficaram espantadas porque encontraram tudo coberto de neve. Tudo branquinho e cheio de crianças a brincar. Instalou-se assim uma alegria geral e foram umas férias maravilhosas.

Sem comentários: