domingo, 4 de maio de 2008

Ginástica Rítmica - Um pouco de história


A Ginástica Rítmica Desportiva nasceu na Europa Central. Reconhecida na segunda metade do século XX, é o resultado de várias correntes artísticas, com destaque para o método seguido pelo educador suíço Jacques Dalcroze.
A ginástica de aparelhos surgiu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Estocolmo, em 1912.
A partir de 1975, a Federação Internacional de Ginástica alterou a sua denominação para Ginástica Rítmica Desportiva, anteriormente denominada de Ginástica Moderna.
A partir dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, foi integrada no calendário olímpico.
Em Portugal, a Federação Portuguesa de Ginástica foi fundada em 20 de Novembro de 1950. Em 2005, passou a chamar-se Federação de Ginástica de Portugal.

4 comentários:

Unknown disse...

oi ana o meu orkut é luizmaresia@yahoo.com.br

Unknown disse...

oi ana muito legal oq vc ta falando sobre a ginastica muito legal

trbalho disse...

oi ana obrigado por seu texto me ajudou no meu trabalho de ed fisica

trbalho disse...

oi ana obrigado por seu texto me ajudou no meu trabalho de ed fisica